15.8.14

Terras Quentes e Algarvias

Por terras algarvias pode-se fazer muita coisa, mas... apanhar sol e comer são certamente das melhores!
Quase junto a Espanha encontram-se praias magnificas (e limpinhas, muito importante) e belos petiscos de fim de tarde.

Apresento-vos a praia de Altura que além de ser enorme proporciona várias actividades aquáticas-como é o caso do windsurf, pelo facto de ao final da tarde o ventinho se notar bastante.


Em Cacela Velha, um dos meus sítios preferidos de sempre e onde moraram imensos poetas ao longo dos anos (entre eles Sophia de Mello Breyner) além de vistas deslumbrantes, podemos deliciar-nos com o marisco fresquinho da "Casa da Igreja". As ostras, chouriço assado e camarão frito são algumas das óptimas opções. Levem um casaco, porque o recanto da tasquinha é sempre ventoso.

Aqui pode-se apanhar um barco para algumas das ilhas da ria Formosa


Outra óptima descoberta e que, confesso, não estava nada à espera, foi uma hamburgueria no centro de Altura: a Rb Cofee Burguett. A primeira vez que lá fui provei um hambúrguer com nozes, mel, espinafres salteados e queijo chèvre- D E L I C I O S O (tão bom que fui lá três vezes comer o mesmo :p ).


Por último fui dar um saltinho a Espanha, Ayamonte. Adoro aquelas lojas pequeninas, muito típicas, que vendem uma enorme variedade de enchidos, principalmente o famoso presunto ibérico. Claro que aproveitei e trouxe algumas gramas para Portugal. Como podem ver há lojas que estão completamente cobertas com pernas de presuntos...um pouco estranho, o cheiro super intenso, mas memorável!


Sem comentários :

Enviar um comentário